Não é segredo nenhum que uma das minhas cidades favorita é Londres, a capital britânica. Hoje partilho contigo 10 sítios em Londres que não podes perder.
Não importa quantas vezes visito esta cidade: quero sempre regressar e há sempre tanta coisa para ver. Alguns dos sítios que vos vou falar são sítio mais turísiticos mas que é sempre interessante voltar a ver. Afinal os sítios também mudam, não é?
Descobre os 10 sítios que não podes perder em Londres:
1. Big Ben
Possivelmente (e aposto que quase todos concordam comigo) o Big Ben é o monumento mais famoso de Londres. É o símbolo que representa a cidade. E nenhuma visita a Londres fica completa sem passar por este famoso relógio.
Para mim, a melhor vista para o Big Ben, é do outro lado do rio Tamisa. Mas, por outro lado, o Big Ben está em obras de restauro até ao primeiro semestre de 2020. Mas vale a pena visitar Londes na mesma: com ou sem Big Ben.
2. Notting Hill
Uma das minhas zonas favoritas de Londres é Notting Hill. É o cenário de vários filmes e é obvio porquê. Todas as casas e o ambiente parecem mesmo saídos de um filme.
É impossível não andar por esta zona sem ter um telemóvel ou máquina fotográfica na mão a fotografar todas as casas coloridas.
Basta passarem pelo meu Instagram e verem que quase todas as minhas fotografias de Londres se resumem a casas lindas de Notting Hill.
3. Piccadilly Circus
Não há zona mais apinhada de gente do que Piccadilly Circus. E é mesmo uma zona super mágica. A primeira vez que uma pessoa está nesta zona é como se fosse uma cena de um filme.
Imensa gente e cor e animação pelas ruas.
4. Museu da História Natural
Agora, um dos sítios a não perder em Londres tem de ser o Museu da História Natural. Já vos tinha falado deste sítio incrível aqui neste post sobre museus grátis em Londres.
É grátis e tem imenso para ver. Perfeito para um dia chuvoso em Londres. Afinal também é preciso termos actividades em sítios fechados programadas para uma cidade com um clima como o de Londres.
5. Harrods
O Harrods é uma das mais famosas lojas de departamentos do mundo. Tem 90,000 metros quadrados de espaço de venda sendo a maior loja de Londres.
Mesmo que não compres nada – e tendo em conta os preços que algumas coisas tem é normal – vale a pena passeares pelos corredores do Harrods e perderes-te neste sítio incrível.
Eu adoro passear pela zona das malas de marcas de luxo. E claro, fazer uma pausa para comer macarrons na Laudureé.
6. Hyde Park
É impossível escolher um parque favorito em Londres. Há imensos. E todos são bonitos de se visitar. Entre Hyde Park, Kensington Gardens, Regent’s Park ou o Richmond Park é impossível dizer-vos qual gosot mais.
Se tiverem tempo é obrigatório visitar todos.
E conseguem ver que, mesmo num dia de Outono, os parques são um local mágico. Com esquilos, patos e outros animais, vale super a pena fazer uma caminhada pelos parques da cidade.
7. Tower Bridge
Também é obrigatório passar a Tower Bridge a pé (prometo que a ponte não está a cair, como reza a lenda). Mas o melhor sítio para tirar fotografias a esta ponte icónica em Londres é mesmo nas margens, assim como esta.
E todas as vezes que já visitei Londres fui visitar esta ponte lindíssima. E vale super a pena.
8. Millenium Bridge
Outra ponte que não podem perder é a Millenium Bridge. Aposto que os fãs de Harry Potter que estão aí desse lado reconhecem esta ponte como aquela que os dementors destroem no início do filme do Harry Potter e o Príncipe Misterioso.
Ao fundo podemos ver outro monumento icónico de Londres: a Catedral de São Paulo. Sim, aquela mesmo onde a Princesa Diana casou com o Príncipe Carlos.
Vale muito a pena a visita também.
9. Sky Garden
E a vista do Sky Garden é a minha vista favorita panorâmica da cidade de Londres.
E o melhor? É grátis.
Basta procurarem no site e marcarem a vossa visita grátis. Basicamente escolhem uma hora que vos dê jeito. São enviados uns bilhetes para o vosso e-mail, mostram à porta e entram e tem uma hora para disfrutar desta vista incrível.
Depois digam-me se não vale a pena ver Londres desde este sítio.
10. Buckingham Palace
E claro que nenhuma visita a Londres fica completa sem ver a residência oficial da Rainha. (Nota-se muito que sou fã da Família Real?)
Quero muito visitar o Palácio de Buckingham por dentro. Mas tal só é possível em Agosto: no mês em que a Rainha não está no Palácio, está de férias em Balmoral, na Escócia.
O que achaste?