Finalmente um dos posts muito pedidos desde que partilhei fotografias no Buddha Eden Garden no meu Instagram.
Já queria ir ao Buddha Eden Garden há imenso tempo mas nunca tinha tido a oportunidade.
Quando comecei a planear passar uns dias na zona do Oeste do país, achei que não podia perder a oportunidade de visitar este parque da paz.
Antes de visitar o parque quis saber um pouco mais sobre este Buddha Eden. E descobri alguns factos impressionantes.
Este é o maior jardim oriental da Europa com cerca de 35 hectares. Descobri ainda que o jardim foi criado como uma “resposta” à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão, em 2001.
O parque é enorme e está em constante crescimento. Já ganhou estatuto de obra permanentemente inacabada uma vez que só em 2020 é que está previsto terminar a construção.
Até lá estão a ser acrescentados novos Buddhas e novas figuras de arte moderna.


Algumas recomendações sobre visitar este sítio:
Vai de manhã cedo ou a meio da tarde. Ou num mês em que não faça muito calor porque, acreditem, aquele sítio pode ser muito quente por volta da hora de almoço.
Leva uma máquina fotográfica com memória suficiente se, como eu, gostas de registar todos os momentos.
A entrada custa 5€ por pessoa e é grátis para crianças até aos 12 anos de idade. O jardim, loja e restaurante estão abertos todos os dias excepto dia 1 de Janeiro e 25 de Dezembro, das 9h00 às 18h00.
Sabe mais no website do Bacalhôa Buddha Eden.
Não pude sair deste sítio mágico sem fazer meditação por uns minutos, para aproveitar toda a energia. E se costumas fazer meditação, também deverias aproveitar para fazer o mesmo.
Aproveitem um dia de Inverno em que não esteja a chover para visitarem este sítio.
[…] passar uns 2 dias nesta zona do país. Um dia para explorar Óbidos e outro dia para ir até ao Buddha Eden Garden no Bombarral e/ou o Dinoparque na […]