Visitar Dublin em 2017 foi uma enorme surpresa. Não esperava apaixonar-me por esta cidade na Irlanda que nem consta na Bucket List de viagens de muitas pessoas.
Mas foi, sem dúvida, uma agradável surpresa. E mal posso esperar por regressar novamente. Se Dublin não faz parte da tua lista de viagens num futuro próximo, devia.
Continua a ler para saberes tudo o que não podes perder em Dublin.
1. St. Patrick’s Cathedral
Não há como ir a Dublin e não visitar a St. Patrick’s Cathedral. O interior é incrível e vale super a pena visitar esta Catedral que conta com 800 anos de história.
A entrada custa 8€ e podes saber mais informações no site da catedral aqui.
2. Christ Church Cathedral
Esta Catedral está situada mesmo ao lado da St. Patrick’s Cathedral e é a oportunidade perfeita para visitares as duas.
A Christ Church Catedral parece saída de um filme do Harry Potter. Mesmo no centro da cidade parece que estás em Hogwarts. As fotografias não fazem justiça, de todo, a esta catedral.
A entrada custa 7€ e apesar de saber que poderá ser ligeiramente caro para todas as carteiras, uma vez mais vale muito a pena. Apesar de ter gostado mais do interior da St. Patrick’s Catedral, vale a pena visitar ambas.
Sabe mais aqui sobre os preços e informações úteis à visita.
3. Temple Bar
Lembro-me na altura de ter perguntado dicas sobre Dublin e sobre o Temple Bar existiam duas opiniões contrárias.
Algumas pessoas diziam-me para não visitar que era apenas uma zona para os turistas com cerveja demasiado cara e outras pessoas diziam que valia a pena ter a experiência na mesma.
E foi por esta segunda opinião que me decidi. Entrámos, arranjamos mesa tranquilamente, e bebemos uma Guinness enquanto ouvimos música ao vivo.
4. Trinity College
A Trinity College é, talvez, dos sítios mais conhecidos e famosos em Dublin. E visitar esta Universidade era das coisas que mais queria fazer na capital irlandesa.
Fundada em 1592, a Trinity College é considerada a Universidade mais prestigiosa na Irlanda.
No átrio da Universidade, mesmo no centro, está localizado o Campanile. Uma torre de relógio que é um dos maiores monumentos da cidade. Foi finalizado em 1853.
Actualmente há uma superstição ligada a esta torre de relógio. Diz-se que se qualquer estudante passar por debaixo do arco do Campanile irá chumbar os seus exames e não terminar o seu curso na Trinity College.
Enquanto visitante da universidade, um dos sítios a não perder é a The Book of Kells Exhibition e a biblioteca Long Room, uma das bibliotecas mais bonitas do mundo que é casa de 250,000 dos mais antigos livros da Trinity College.
Sabe mais sobre a visita aqui.
5. St. Stephen’s Green
E porque não aproveitar um bocadinho do tempo ao ar livre e ir até ao St. Stephen’s Green. Um parque mesmo no centro da cidade.
Impossível não ver este parque incrível com uma história muito diferente do habitual. Essa história está contada em placas ao longo do parque.
6. St. Stephen’s Shopping
E porque não atravessa a rua até ao St. Stephen’s Shopping? Um centro comercial muito diferente do que estamos habituados.
Olhem o quão bonito o interior é. Nem que seja só para dar um curto passeio enquanto chove, por exemplo, este centro comercial merece ser visitado.
E claro, não podia faltar caminhar pelas ruas incríveis do centro da cidade e pela zona junto ao rio Liffey. Apesar de ter visitado a cidade em pleno inverno, achei a cidade super mágica e aconchegante. E mal posso esperar por regressar.
Recomendo ainda que não percas a Guinness Storehouse e o Phoenix Park (que não tive oportunidade de visitar).
A Guinness Storehouse é capaz de ser a atração turística mais cara da cidade. Mas é impossível visitar esta cidade e não querer descobrir como é que a famosa cerveja Guinness é produzida.
Mais informações sobre a Guinness Storehouse aqui.
O que achaste?