Disclaimer: Este post foi realizado em parceria com a Allianz Assistance Portugal.
Não é segredo nenhum que eu acredito que um dos essenciais para qualquer viagem é um bom seguro de viagem.
Quando partilhei com vocês no meu Instagram a importância de ter um bom seguro de viagem para qualquer viagem, muitos de vocês fizeram algumas perguntas sobre a sua necessidade.
Continua a ler este artigo para descobrires vários motivos para fazeres um seguro de viagem já na tua próxima viagem e ainda para veres as tuas perguntas e dúvidas respondidas.
Em primeiro lugar, a companhia de seguros que vos recomendo – e a que uso – é a Allianz Global Assistance. Não é só ter um seguro de viagem, é ter um seguro de viagem no lugar certo. Numa companhia onde sabes que podes confiar 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
A Allianz Global Assistance oferece 6 tipos diferentes de seguros de viagem para que estejas descansado na tua viagem.
Seguros de Cancelamento de viagem, seguros para Férias e ainda Corporate (para aquelas viagens de trabalho). Ainda tens seguros para viagens de Ski, Multiviagens (perfeito para quem viaja por longos períodos de tempo) e ainda para Estudantes (alguém desse lado vai fazer Erasmus ou Intercâmbio este ano?).
Lembram-se quando fiz uma sondagem no Instagram sobre este assunto? Os resultados foram bastante surprendentes: 61% de vocês já tinha ouvido falar em seguros de viagem mas apenas 35% costuma fazer um quando viagem.
Quando perguntei porquê quase todas as respostas eram “Não me parece útil” ou “Não é importante para viagens na Europa”.
Motivos para fazeres um seguro de viagem:
- Cobrir as despesas médicas no estrangeiro;
- Fácil acesso a assistência médica noutro país;
- Garantir o repatriamento em caso de acidente;
- Regresso antecipado caso ocorra algum imprevisto.
Descobre mais motivos aqui, no website da Allianz Assistance.
Vamos agora ver as vossas perguntas e dúvidas mais frequentes:
- Um seguro de viagem na Europa faz a mesma coisa que o Cartão Europeu de Seguro de Doença.
Este é claramente um dos muitos mitos existentes sobre este tópico. O Cartão Europeu de Seguro de Doença é incrível e sem dúvida que devem sempre fazer.
Contudo, e como podem ler no site da Segurança Social, “O CESD não constitui uma alternativa a um seguro de viagem, nem abrange as situações em que a pessoa segurada se desloca a outro Estado com o objetivo de receber tratamento médico. Não cobre cuidados de saúde prestados no sistema de saúde privado nem outras despesas, como o custo do repatriamento ou indemnizações por bens perdidos ou roubados.”
Ou seja, ter o Cartão Europeu de Seguro de Doença não é suficiente.
- Mas nunca fico doente em viagem.
A verdade é que também é raro ficar doente em viagem – mas não é de todo impossível. Quem nunca apanhou uma valente chuvada?
Ou quem nunca caiu em nenhuma viagem?
Mais vale prevenir que remediar, porque depois de ficares doente ou teres algum acidente já não há muito que consigas fazer (sem ser pagar, claro está).
Quais são os teus motivos para não fazeres um seguro de viagem? Partilha comigo!
Este post foi realizado em parceria com a Allianz Assistance Portugal.
[…] Para leres mais sobre os seguros de viagem podes consultar este artigo aqui. […]